terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cabelos crespos e o brilho


Uma das coisas que todas nós temos grandes dificuldades de conquistar em nossos queridos cachinhos é o Brilho. Já usei muito silicone, na esperança de que os meus fios ficassem mega brilhosos. Depois de um tempo, comecei a entender todas as particularidades do cabelo crespo natural. Uma delas é que ele jamais terá o mesmo brilho de um cabelo liso. O motivo é bem simples: o formato dos fios impede que a luz reflita de forma intensa.
Em vez de pensar no brilho, descobri que a minha principal preocupação deveria ser manter meu cabelo saudável. Parei de usar pomadas e silicones (que em excesso danificam o bulbo capilar) e descobri os benefícios dos óleos vegetais. 

Sem dúvida, são os melhores amigos dos cabelos crespos naturais.  Além de serem excelentes hidratantes, ainda garantem um brilho saudável.

Existe inúmeras maneiras de usar óleos como aliados nos tratamentos dos seus cabelos crespos; mas hoje vou falar de como uso diariamente:  passo um pouco nos cabelos antes de dormir ou de manhã, após umedecer os fios com água, passo uma pequena quantidade junto com o leave-in.

Na hora de comprar o óleo, certifique-se de que não contem mistura de óleos refinados. Logo fiquem longe desses silicones que são extraídos do petróleo. Imaginem!!!

Leiam os rotulos dos produtos e se tiver alguns dessas substâncias, devolva na prateleira, simples assim.

Óleo mineral (mineral oil) 
Vaselina líquida (petrolatum)
Parafina líquida (paraffinum liquidum)
Silicone Insolúvel em Água


E vivas os cachos lindos brilhantes e soltos!!!

Mega bjo da Nega!!!

2 comentários:

  1. Muito legal falar de beleza privilegiando principalmente o que é natural. Existe um movimento de mulheres assumindo os cabelos brancos com todo o charme, eu já estou nessa onda. Mas existe uma dificuldade de encontrar produtos como shampoos e outros para quem quer deixar as madeixas como a natureza pintar...

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Muito obrigada pela visita e pela dica!! ;)
    volte sempre!!!

    Mega bjo da Nega

    ResponderExcluir